Notícias

Com estreia em 26 de junho, Amazônia’ divulga teaser 3D nos cinemas

Boto, onça, gavião-rei e tucanos são alguns dos animais que fazem companhia ao Castanha, o macaco-prego do filme “Amazônia”, de Thierry Ragobert, em teaser que acaba de chegar aos cinemas. As aventuras do pequeno animal para sobreviver na selva e fazer amigos estreia em todo o Brasil no dia 26 de junho nas versões 2D e 3D.

“Amazônia” é produzido pela brasileira Gullane em parceria com a francesa Biloba com coprodução com Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição na França da Le Pacte. No Brasil, o grupo é liderado pela Gullane e conta com coprodução e distribuição da Imovision, coprodução Globo Filmes, RioFilme e Telecine, participação do Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, apresentação da Natura EKOS, patrocínio máster da Natura e patrocínio da Tetra Pak.

Amazônia conta a história de Castanha, um pequeno macaco-prego que tem que aprender a se adaptar à floresta depois sobreviver a um acidente de avião. O nome do personagem principal foi escolhido pelo público em uma enquete do “Fantástico”, da TV Globo. Com roteiro de Luiz Bolognesi, “Amazônia” participou dos Festivais de Veneza, em que recebeu o prêmio WWF de ambiente, e Toronto, além de ter sido escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.

Sobre a Gullane

Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro.

Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico.

Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como os de Cannes, Veneza e Berlim.

Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a busca de financiamento e venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais. Essas ações se refletem na ampla divulgação das obras e em uma rede formada por talentos de diversas partes do mundo.

Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações audiovisuais, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

Sobre a Bilboa

Criada pelo grupo GEDEON Programmes, referência na produção audiovisual internacional, a Biloba é uma produtora de conteúdo para cinema.

Sua primeira produção foi o filme Planeta Branco, dirigido por Thierry Ragobert. O documentário apresenta um vasto panorama da região do Ártico, registrando o esplendor da paisagem e a força e habilidade dos animais em sua luta pela sobrevivência em contraponto a sua vulnerabilidade diante das mudanças agressivas provocadas no meio-ambiente pelo fenômeno do aquecimento global.

Desde então, a Biloba desenvolve diversos filmes, entre eles, AMAZÔNIA.

Distribuição e coprodução

Desde 2003, a Imovision distribui filmes brasileiros, tendo em sua carteira filmes como “Cinemas, Aspirinas e Urubus”, “Baixio das Bestas”, “A Casa de Alice”, “O Prisioneiro da Grade de Ferro”, “Nossa Vida Não Cabe num Opala”, “Alô, Alô, Terezinha!”, “Dzy Croquette”, “Meu Pé de Laranja Lima”, “Tatuagem”, entre outros, e agora aposta todas as suas fichas na odisséia de Castanha no longa “Amazônia”.

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 140 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Tropa de Elite 2′, ‘Se Eu Fosse Você 2′, ’2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, ‘Carandiru’, ‘Nosso Lar’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a RioFilme

A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do Cinema Brasileiro e tem mantido sua importância ao longo de sua existência, tendo lançado sucessos de público e crítica como “Central do Brasil”, “Lavoura Arcaica”, “Divã”, “Muita Calma Nessa Hora”, “Cilada.Com” e “Bruna Surfistinha”.

Sobre o Telecine

Em 2012, a Rede Telecine completa 21 anos de sucesso levando o melhor do cinema mundial para os brasileiros. Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney e da DreamWorks, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions. O selo garante a coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras, estimulando a criação de novos filmes e garantindo sua exibição com exclusividade nos canais da Rede. A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2012, pelo sexto ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne 17 das 20 maiores bilheterias do cinema em 2011. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que fabrica cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.

Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas redes sociais:

https://www.youtube.com/user/naturabemestarbem

https://www.facebook.com/natura.br

https://twitter.com/naturanet

NATURA EKOS apresenta AMAZÔNIA – um filme de THIERRY RAGOBERT produzido por BILOBA  e GULLANE em coprodução com FRANCE 2 CINEMA, LE PACTE, GEDEON PROGRAMMES,  IMOVISION e GLOBO FILMES em associação com CANAL+, FRANCE TELEVISIONS, RIOFILME E TELECINE com o apoio institucional de CNC, MEDIA, PROCIREP-ANGOA, ANCINE, FINEP, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E MINISTÉRIO DA CULTURA com a participação do FSA com patrocínio máster da NATURA patrocínio da TETRA PAK apoio da TRACTEBEL ENERGIA/GDF SUEZ, BANCO DA AMAZÔNIA e GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS produzido por FABIANO GULLANE, CAIO GULLANE, DEBORA IVANOV, GABRIEL LACERDA, STÉPHANE MILLIERE e LAURENT BAUJARD em associação com LUCIA SEABRA, SUZANA VILLAS BOAS, THIERRY PERONNE, PABLO TORRECILLAS, JEAN LABADIE e ANNE LAURE LABADIE escrito por JOHANNE BERNARD, LUIZ BOLOGNESI, LOUIS-PAUL DESANGES, LUC MARESCOT e THIERRY RAGOBERT.

 

Assessoria de imprensa “Amazônia”
Agência Febre
Jéssica Quinalha – jessica.quinalha@agenciafebre.com.br
Ciro Bonilha – ciro.bonilha@agenciafebre.com.br
Tel: (11) 2769.3806
Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre