Notícias

Profissionais do Texto renova identidade visual e lança novo site

23/04/2018 – A agência de comunicação Profissionais do Textowww.profissionaisdotexto.com.br chega aos 20 anos cumprindo com excelência o compromisso de escrever a história e promover a reputação de grandes e importantes marcas. Tantas conquistas mereceram um destaque especial no novo site da empresa e estão refletidas no igualmente slogan que resume os resultados do trabalho da Profissionais do Texto aos clientes: ‘Sua marca vira história’.

O site que a agência apresenta é bastante intuitivo, voltado tanto a gestores de Comunicação quanto a profissionais de outros segmentos. Ele traduz plenamente a mensagem do slogan. “Quem acessá-lo vai conhecer as principais histórias que temos ajudado a construir ao longo desses 20 anos”, conta Janete Saud, sócia-diretora.

Logo 3.0

Para comemorar os 20 anos, a logo da agência passou por nova reformulação e evoluiu para acompanhar o próprio desenvolvimento da Profissionais. A agência há muito ampliou o leque de serviços. De empresa exclusiva de Relacionamento com a Imprensa se tornou uma agência completa de Comunicação Corporativa e com atuação em todo o Brasil.

Faltava refletir esta nova realidade na identidade visual. A cor verde deu lugar aos tons de azul e laranja: expressam os valores de empatia, experiência, conhecimento de mercado e ética da agência. E esta renovação mexeu com os sentimentos dos sócios e da equipe.

“Substituir nossa tradicional cor verde, que nos marcou por 20 anos, foi um choque a princípio. Mas a ideia é a de mostrar ao mercado nosso amadurecimento, nosso potencial e nossa história de bons resultados”, diz Janete.

“A produção de conteúdo é um dos nossos diferenciais competitivos mais significativos e a nova logo expressa fielmente esta nossa qualidade”, acrescenta o sócio-diretor Sergio Cross. As aspas – presentes na logo – simbolizam os conteúdos relevantes produzidos pela Profissionais do Texto, que merecem espaço na imprensa, em publicações institucionais e nas conversas públicas, por meio do compartilhamento nas mídias sociais.

A Profissionais do Texto é filiada à Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (www.aberje.com.br) e à RBGI – Rede Brasileira de Gestão de Imagem (www.rbgi.com.br). Tem sede em Brasília e figuram em seu portfólio grandes marcas como IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração (desde 2006); Sabin Medicina Diagnóstica (desde 1999); Bancorbrás S.A. (desde 2016); Universidade Católica de Brasília (desde 2017).