Serviços

Planejamento de Comunicação

É uma peça chave para a criação de estratégias eficientes. Diagnosticamos as necessidades e objetivos da empresa, mapeamos os públicos alvo e as mensagens necessárias para atingi-los e indicamos as ferramentas de comunicação que deverão ser utilizadas.

Assessoria de imprensa e Relações Públicas

Mantemos contato permanente com os jornalistas e outro formadores de opinião, assim como imergimos nos temas de interesse dos clientes e identificamos oportunidades de divulgação. É um trabalho intenso que valoriza o aprofundamento das relações entre clientes e jornalistas nos veículos de comunicação.

Gestão de redes sociais

As redes sociais são plataformas de conteúdo e interação que mais crescem em audiência. Participar delas de maneira estratégica e planejada contribui para a valorização da imagem, marcas e produtos das empresas. Estamos preparados para criar estratégias e conteúdo, além de monitorar o que falam da sua marca em redes sociais, gerar relatórios de audiência e criar projetos de engajamento.

Comunicação interna

Atuamos no estabelecimento de canais de comunicação interna nas empresas com o planejamento de soluções adequadas a cada realidade e perfil corporativo. Desenvolvemos intranets, publicações corporativas (jornais e revistas de empresas), manuais, boletins, sinalizações, campanhas institucionais, ações de marketing interno e programas de apoio à gestão de mudanças.

Gerenciamento de riscos e crises

Atuamos nos momentos em que a exposição pública não é positiva. Não importa de onde se originem, as crises inadequadamente tratadas podem gerar danos insolúveis. Com os clientes definimos estratégias adequadas para cada caso. Para prevenir situações de crise, também colocamos à disposição dos nossos clientes o trabalho de comunicação preventiva, que visa minimizar os riscos de crises na imagem corporativa.

Análises de mídia

Identificamos as melhores formas de aproveitamento pelos veículos de comunicação das informações geradas pelos clientes. Utilizamos a análise dos resultados para balizarmos ações futuras e tornarmos mais eficazes os recursos empregados.

Internet

Concebemos e desenvolvemos ambientes na Internet e Intranets nos quais aliamos a geração de conteúdo com as melhores técnicas de produção para o desenvolvimento dos sites. Criamos projetos gráficos e editoriais exclusivos com a integração de ferramentas tecnológicas e conhecimento.

Publicações

Temos longa experiência na criação e edição de publicações, desde newsletters a livros, incluindo jornais, revistas, vídeos, apostilas, relatórios e Cd-Roms, de acordo com a necessidade detectada para o melhor relacionamento com o público escolhido.

Media Training

Realizamos treinamentos para contato com a imprensa desenhados de acordo com as necessidades dos clientes. Profissionais experientes no mercado jornalístico apresentam o funcionamento dos veículos de comunicação e as melhores formas de abordagem a seus profissionais. É um verdadeiro passo-a-passo do bom relacionamento que possibilita aos executivos das empresas adquirirem maior segurança no contato com a imprensa. Em outro programa apresenta aos empresários conceitos básicos sobre o design, como ele está presente no cotidiano das pessoas e empresas e a importância que tem na conquista do mercado a partir do melhor desenvolvimento dos produtos.

Apoio a relações com investidores

Trabalhamos com o objetivo de oferecer ao profissional dos departamentos de Relações com Investidores (RI) das companhias de capital aberto apoio ágil e especializado, garantindo o suporte necessário para que a comunicação com seus diversos públicos-alvo aconteça da forma adequada.

Com a democratização do mercado de capitais, os níveis diferenciados de governança corporativa e a criação do Novo Mercado – realidade que aqueceu o mercado de ações brasileiro e incentivou a entrada de milhares de investidores individuais na Bovespa –, os departamentos de RI das grandes companhias começam a se especializar em com o desafio de atender a este novo investidor, respeitando o full disclosure.

 

Auditoria de imagem

Avaliamos a percepção de determinado público sobre marcas ou produtos, criando embasamento para a construção de estratégias específicas de comunicação. Utilizamos duas ferramentas nos processos de auditoria de imagem: a Análise de Percepção de Marca (APM), que avalia como os jornalistas percebem sua imagem ou de seus produtos; e a Análise de Desempenho na Mídia (ADM), que avalia a exposição da empresa ou marca na mídia de acordo com critérios de centimetragem, e a qualidade de exposição em relação à exposição gerada por empresas concorrentes.

Organização de eventos corporativos

Atuamos no setor de organização de eventos (feiras, mostras, exposições), buscando criar sinergia e reforçar as ações de geração de imagem positiva. O objetivo é integrar a estratégia de divulgação da empresa e apresentar ao público um único conceito de exposição.

Design

Criamos marcas e gerenciamos a imagem das empresas, com tratamento meticuloso de seus materiais de apresentação (como folders, cartazes, cartões, banners, rótulos, folhetos, adesivos, materiais de expediente, brindes, projetos de sinalização de ambientes e desenvolvimento de logomarcas). Valorizamos o primeiro momento da relação com os clientes e, com criatividade, buscamos traduzir o perfeito entendimento do conceito que cada cliente quer transmitir, para que ele se destaque dos concorrentes no mercado.